19 de nov. de 2008

Legoooo! / 2ª Guerra "Mundial"



Opaaaa! Olha a versão Lego do Coringa interpretado pelo Heath Ledger! Ele não podia ter morrido, podia? Aiai, 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você...

Anyway!


Nunca vou deixar de me surpreender com algumas coisas... Tipo, a capacidade das pessoas começarem a discutir sobre a 2ª Guerra “Mundial” (me perdoem as aspas, mas já não caio mais nesse papinho...) de uma maneira praticamente aleatória.


Ooook. Saca pôsteres “motivacionais”?




Então, aí em cima, a tal imagem semeadora da discórdia! PQP! Vamos lá... Suástica (by Wikipédia): A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Busdistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos.


Inferno! O maldito símbolo sempre significou algo bom até ser deturpado pelo nazismo! E ele é encontrado no Japão, na China. Mas que seja... Você vai ver os comentários e não estão falando como são engraçadas as imagens (ok, às vezes, até estão), mas, sim, falando e falando sobre a maldita 2ª Guerra. E eu sempre consigo me surpreender, também, com os estadunidenses. Gente estranha. Bem, na discussão toda, vale ressaltar um comentário racional feliz: “Aqui na França, nós aprendemos que não foram os alemães, mas os nazistas, que perderam a 2GM.”


Beeem, as imagens hilárias e a discussão (que nunca deixará de ser interessante) estão nesse site.


Devo admitir que em alguns lugares cabe essa discussão aparentemente infindável.


Hiroshima: As Fotografias Perdidas.

Vale a pena conferir, embora não seja algo exatamente agradável. Fotos tiradas após a bomba nuclear, para “documentar” sua destruição? Ok, ok. Eu já disse que tenho um problema com estadunidenses?

Bem, nos comentários desse artigo, sim, cabe uma “discussão”. E acreditem, ela existe. E juro que não é perda de tempo lê-la. Acho que nunca vai deixar de ser interessante como existem milhares de pontos de vista sobre essa merda de acontecimento que, simplesmente, não deveria ter acontecido. O melhor (entendam como mais triste) é ver as pessoas justificando o uso das bombas, julgando-as responsáveis pelo fim de uma guerra que praticamente já... Ah, deixa pra lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário